Este caso tem como testemunha o amigo antigo da família, Aymone Navarro, literal testemunha ocular do fato. Como prefeito de Barbacena, meu pai gostava de visitar as obras da prefeitura. Ainda no seu 1º mandato, quando trocava a rede de esgoto e asfaltava uma determinada rua, estava visitando esta obra, e um morador famoso pela rabugice chegou perto, cumprimentou e iniciou o seguinte dialogo:
- Prefeito, eu votei no senhor mas esta esta sua obra tá ficando uma porcaria.
- Por que, meu caro?
- Muito simples, estas manilhas são muito finas e não vão dar vazão ao esgoto !
- Mas estas manilhas são de tamanho padrão e colocadas em todas as ruas, todas as cidades e não apresentam problema nenhum. Pode ficar tranquilo que vai dar tudo certo.
- Ah não, não vai não, pois o senhor não conhece a grossura do meu cocô, e a minha casa é a primeira da rua e vai entupir tudo !!!! O senhor não entende porcaria nenhuma de rede de esgoto. Dentista entende é de dente, por onde entra. Por onde sai, o senhor não sabe nada !.
Contra argumentou já nervoso.
Meu pai se assustou com o argumento, pensou um pouco e respondeu:
- O problema então é este? Então o senhor tá enganado pois eu entendo sim do seu caso e vou te dar uma solução que vai resolver o problema seu e o meu, já que não posso mais trocar manilha nenhuma pois a obra ta quase pronta: Meu irmão é cirurgião.....
- Eu conheço ele, o Dr. Eloy, ele é o meu médico.
- Pois então, vou fazer um bilhete pro Eloy pedindo pra ele colocar uma ruela no seu fiofó e resolve o problema seu e o meu !!!!!!!!!
Nunca mais o morador reclamou e sempre que encontrava , fugia do meu pai , assim como nunca mais consultou com o Tio Eloy.
Nenhum comentário:
Postar um comentário