sábado, 9 de maio de 2020

Histórias e "causos" - para que desagradar né?.

Meu Tio Eloy tinha um amigo, funcionário publico aposentado, que era uma pessoa extremamente afável e educada, as vezes até exagerava pois sempre tentava agradar o interlocutor, mesmo em situações que não era possível. Pois bem, a esposa dele estava em fase final de uma grave doença, e alguém informou ao meu tio que ela havia falecido ha 2 dias. Acontece que algumas horas depois desta informação equivocada, meu tio encontrou o "suposto" viúvo na rua, (vamos nominá-lo como Sr. João - nome fictício) e manteve com ele o seguinte dialogo.
- O Sr. João, como vai? Fiquei sabendo agora mesmo que sua esposa faleceu, lamento muito, meus sentimentos Sr. João!
(sr. João não querendo deixar meu tio sem graça, resolveu confirmar o óbito)
- Pois é doutor, então, coitada né, ela descansou, muito obrigado, obrigado mesmo, doutor.
- Então Sr. João, eu não fiquei sabendo, não pude ir ao funeral, mas faço questão de ir a missa de sétimo dia. Quando será?
(Pronto, deixou Sr. João em situação difícil, pois como confirmar uma missa que não haveria?. Dai ele achou a solução que esclarecia e não deixaria meu tio sem graça)
- Olha doutor, na verdade ela ainda não morreu não, mas ela ta tao ruinzinha, tão ruinzinha, que não vai longe não, então eu aceito os pêsames assim mesmo. Muito obrigado, doutor, obrigado mesmo.

Nenhum comentário: