quarta-feira, 23 de março de 2011

Isto É da Lagoa Negra

Isto É, nascido em fevereiro de 91, filho de Segredo da Lagoa Negra e Imagem do Marajó. Neto paterno e materno de Netuno da Lagoa Negra.
Isto É foi o primeiro campolina reconhecido como homozigoto de pampa, ou seja, todos os seus filhos eram pampas (independente da cor da mãe).  Além de sua beleza estética, era um cavalo com grande vivacidade. Isto É impressionava pela sua inteligência, ficando famoso pela facilidade que abria sua baia usando os lábios , língua e focinho com a janela aberta, esta acima da porta. Usando barra, parafuso para impedir o deslize da barra e trinco, nada disso segurava Isto É na sua baia. Quem viu Isto É abrindo sua baia nunca mais esqueceu, e quem não viu, jamais acreditou. Como voce que está lendo. Testemunhas, felizmente, existem para que esta história nao seja uma estória. 
Muitos criadores adquiriam coberturas de Isto É. Seus melhores produtos foram: Prata Viva, Sedução e Sayonara da Lagoa Negra. Outros produtos de destaque: Maria Bonita, Mistério e Nunca Vi da Lagoa Negra, Kity das Flores, Destaque, Pérola, Rédea e Remessa da Barra doo Guaicuí.
Aos 7 anos foi vendido 50% de Isto É ao criador Ricardo Vicintin (Rima Agropecuária), e ainda muito jovem morreu aos 9 anos, na Fazenda da Rima , em Entre Rios de Minas.    


2 comentários:

Carlos Fernando disse...

Sou testemunha. Vi "Isto É" abrir a baia, fechada com trinco e ferrolho, e sair calmamente. O bicho parecia ciente da admiração que despertava e não se furtava em exibir suas habilidades.

MINERAÇÃO RIO MINAS disse...

As primeiras éguas campolinas que compramos foram da Lagoa Negra,devido a amizade de meu pai com o Sr José Eugênio.Em uma das várias vezes que fomos lá deparamos com um potro de 60 dias e sem mãe,se me recordo era o Isto é,e que perdera a mãe,mas o mais inovador era o nome que fazia jus a um potro diferente de se ver.

Leandro Verdolin